sábado, 10 de abril de 2010

1 -



Ondas do mar de vigo


se uistes meu amigo. E ay


deus se uerra cedo.



Ondas do mar leuado


se uistes meu amado.


E ay deus se uerra cedo.



Se uistes meu amigo


o por que eu sospiro.


E ay deus se uerra cedo.



Se uistes meu amado


por que ei gñ coidado.


E ay deus se uerra cedo.




ArribaAbajo

2 -



Mandadei comigo ca uen meu


amigo. E irei madr a uigo.



[C]omig ei mandado.


ca uen meu amado.


E irei madr a uigo.



Ca uen meu amigo.


e uen san e uiuo.


E irei madr a uigo.



Ca uen meu amado.


e uen uiu e sano.


E irei madr a uigo.



Ca uen san e uiuo.


e del rei amigo.


E irei madr a uigo.



Ca uen uiuo e sano.


e del rei priuado.


E irei madr a uigo.




ArribaAbajo

3 -



Mia yrmana fr[emosa treides]


comigo. a la ygreia de ui[go u e o]


mar salido E miraremos las ondas.



Mia yrmana fremosa treides de grado.


a la ygreia de uigo u e o mar leuado.


E miraremos las ondas.



A la ygreia de uigou e o mar leuado.


e uerra y mia madre o meu amado.


E miraremos las ondas.



A la ygreia de uig u e o mar salido.


e uerra y mia madre o meu amigo.


E miraremos las ondas.




ArribaAbajo

4 -



Ay de se sab ora meu


amigo. comeu senneira estou


en uigo. E uou namorada.



Ay de se sab ora meu amado.


comeu en uig [sen]neira manno.


E uou nam[orada].



Comeu sennei[ra estou e]n uigo


e nullas gar[das]ñ ei comigo


E uou me namorada.



Comeu senneira en uigo manno


e nullas gardas migo ñ trago


E uou namorada.



E nullas gardas nõ ei comigo.


ergas meus olhos chorã migo.


E uou. namorada.



E nullas gardas migo ñ trago


ergas meus ollos chorã ambos


E uou namorada.




ArribaAbajo

5 -



Quantas sabedes amar


amigo. treides comig alo mar


de uigo. E bannar nos emos


[nas ondas].



[Quantas sabedes damor] amado.


[treides comigo ao] mar leuado.


[e banar no]s emos. n. o.



[Treides comigo] alo mar de uigo.


e [uere]mo lo meu amigo.


e bannar nos emos. n. o.



Treides mig alo mar leuado.


e ueeremo meu amado


e bannar nos emos. n. o.




ArribaAbajo

6 -



Eno sagrado en uigo. bay


laua corpo uelido. Amor ei.



Eu uigo no sagrado.


baylaua corpo delgado. amor ei.



Baylaua corpo delgado


nunc ouuer amado. Amor ei.



Bailaua corpo uelido,


nunc ouuer amigo. Amor ei.



Que nunc ouuer amigo.


ergas no sagraden uigo. Amor ei.



Que nunc ouuer amado.


ergas en uigo no sado. Amor ei.




ArribaAbajo

7 -



[A]y ondas que eu uin


ueer se me saberedes


dezer por que tarda meu


amigo s m.



[A]y ondas eu u mirar


se me saberedes contar


por . t. m. a. s. m.

Aluno: Pablo Uale

Um comentário: